A mamã...
· Peso: 74,5 kgs (em 3 semanas 900grs não está mal a mamã n está a ganhar peso vamos ver para a semana)
· Barriga: 106
· Peito: pesado
· Vómitos: não
· Náuseas: não
· Tonturas: quando faço movimentos bruscos
· Contracções: algumas mas sem dor
· Dores: nas virilhas, deve ser o bebé a encaixar.
· Fadiga: alguma, adoro estar grávida mas este último mês não tem mt piada, é uma fase pinguim, sinto-me desajeitada a andar, e quero fazer td e sinto-me mt limitada, bahhh não gosto desta sensação.
· Azia: esta semana tenho tido mais, tenho recorrido mais ao medicamento receitado pelo médico.
· Pulsações: às vezes principalmente se não tomar logo café.
O meu humor: Estou a ficar impaciente, admito! Este último mês não é fácil, estou me a virar de 5 em 5 min quando estou deitada.
Os meus desejos: sem desejos.
Acontecimentos da semana: Se por um lado qd vim para casa tinha uma estria agora é melhor nem contar, por muitos cremes (foi Palmier’s, Barral, Óleo Jonhson, Rosa Mosqueta, Mustela, e ontem comprei Eucerin) que tenha colocado religiosamente desde o inicio da gravidez sou a prova que não tem nada a ver mas sim o tipo de pele, assim que o Tomás nascer, marco uma consulta no dermatologista e passasse aos tratamentos, sim… é pelo melhor motivo do mundo, mas quero-me sentir bem comigo para poder me sentir bem com os outros!
O papá entra de férias no início da próxima semana J assim já não vamos ficar sozinhos em casa, embora nestas duas semanas temos andado smp a correr.
Hoje às 34 semanas e 4 dias fomos fazer as ultimas analises, o final aproxima-se.
O que dizem os livros!
Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebé sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incómodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.
Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros factores que causam esse mal-estar.
Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebé pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.
Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebé pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.
É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se stresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas.
No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe.
Tomás…
Peso: 2377 grs (P50) (http://www.fetalmed.net/item/tabela-de-referencia-para-valores-de-pesos-fetais-estimados.html)
Medidas: Cerca de 45 cm
O teu bebé já consegue virar a cabeça de um lado para o outro.
Não se sabe bem por que o bebé soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Estou a sentir-te sempre aos pulinhos e durante imenso tempo.
O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebé é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papá ou outra pessoa possam sentir o bebé. (o papá acha imensa graça da primeira vez pensava que eram pontapés J)
está a chegar a hora! quanto às estrias não te preocupes, como uma vez alguém me disse, são marcas de amor! eu não tive nenhuma durante a gravidez apesar da minha barriga gigante e tive sempre imenso cuidado, pus os melhores cremes desde o inicio, e no entanto logo depois da minha carolina nascer apareceram-me várias em volta do umbigo! se gosto delas? não. mas pensei que me fossem incomodar mais, como dizes é pela melhor razão do mundo! estás com uma barriga linda, aproveita estas últimas semanas! :)
ResponderEliminarta quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ResponderEliminarEstá quase...!!! Não fiques triste com as estrias, há solução para essas malvadas ;) Também começo a ficar impaciente, não vejo a hora de ter a pequenota nos braços! Estás com uma barriga linda :)
ResponderEliminarMil beijinhos das duas
Olá.
ResponderEliminarEstá na hora de privatizar o blog´" EM BUSCA DE UMA ESTRELA"
Se quiseres continuar a acompanhar-nos basta enviar um e-mail para luciabronze@gmail.com onde peço que te identifiques ( nome do blog ou seguidora).
Será posteriormente enviado um convite para poderes continuar a aceder.
Obrigada pela compreensão.
*embuscadeumaestrela*