16 de agosto de 2011

36 semanas de ti bebé...


A mamã...
  •           Peso: 75,5  kgs (esta semana pelo menos não engordei)
  •           Barriga: 108 
  •           Peito: pesado (acho eu com colostro)
  •           Vómitos: não
  •           Náuseas: não
  •           Tonturas: sim e não é preciso fazer movimentos bruscos
  •           Contracções: algumas mas sem dor (deixei o magnésio no Sábado)
  •           Dores: muitas dores nas virilhas, deve ser o bebé a encaixar.
  •           Fadiga: sim esta fase altera entre fase pata xoca/ fase pinguim/ fase popota, não me sinto no meu corpo, doi as mãos de estarem inchadas tive de tirar a aliança, não vá inchar de repente e depois é pior, e os pés também começo a notar que fico com as marcas dos sapatos bem vincados.
  •           Azia: tive duas vezes de tomar o medicamento  
  •           Pulsações: às vezes principalmente se não tomar logo café.
O meu humor: A ansiedade começa apoderar-se por mais que tente não pensar é inevitável, mas o que mais criamos conseguimos era passar esta semana (que o medico ia de férias) sem grandes sobressaltos. Amanhã é o grande dia da consulta…
Os meus desejos: sem desejos.

Acontecimentos da semana:  Para além da comichão e não aguentar qualquer peça de roupa em contacto com a pele na barriga, (é uma sensação horrível) mas a minha pele nunca foi das melhoras, este calor horrível que tem feito, o começar a inchar, tudo coisas que são ditas normais de um final de gravidez em pleno mês de Agosto! Olhando para trás não me posso queixar pois tenho tido uma gravidez Santa! Vamos ver o que o dr. diz amanhã…

O que dizem os livros!

Recta final! Quando esta semana terminar, seu bebé estará oficialmente "a termo", ou seja, pronto para nascer.
O mais provável é que seu bebé esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo.
Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebé está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor. 
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebé vai nascer a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.

Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebé, para determinar se ele já está encaixado. 
ME-DOOO

Tomás…


Medidas: Cerca de 47.4 cm


Esse ganho de peso irá ajudá-lo a regular a temperatura corporal tão logo ele deixe o útero climatizado. Na verdade seu bebé terá 15% de gordura no momento do nascimento, e você.... bem você é outra história! Ainda no útero, seu bebé pode ouvir, sentir, tocar e ver. A única coisa que o separa de viver no mundo externo é algo chamado canal de parto.
Outros destaques:
As gengivas de seu bebé estão firmes, com espinhos que se parecem de alguma forma com dentes, ainda que suas verdadeiras pérolas brancas só irão aparecer por volta dos três meses a um ano de idade. Quanto mais tarde melhor, para ele e para você, principalmente se ele estiver mamando no peito.
Seu bebé tem padrões definidos de sono e vigília - abrindo os olhinhos enquanto acordado e fechando-os enquanto dormindo. Ele ficará alerta quando exposto à luz, assim como qualquer bebé recém-nascido faria.

Sem comentários:

Enviar um comentário