30 de agosto de 2011

38 semanitas de ti bebé... será que completamos esta semana??

A mamã...
  •           Peso: 76,8  kgs (já nem me vou estar a preocupar, não vale a pena!)
  •           Barriga: 108 
  •           Peito: pesado
  •           Vómitos: não
  •           Náuseas: não
  •           Tonturas: algumas
  •           Contracções: algumas mas sem dor e muitas fisgadas, comecei a sentir as moinhas como se estivesse nos primeiros dias da menstruação e apanha a zona dos rins...
  •           Dores: muitas dores nas virilhas e cada vez que me volto a dormir os ossos estalam todos
  •           Fadiga: sim esta fase altera entre fase pata xoca/ fase pinguim/ fase popota, não me sinto no meu corpo, doi as mãos de estarem inchadas tive de tirar a aliança, não vá inchar de repente e depois é pior, e os pés também começo a notar que fico com as marcas dos sapatos bem vincados.
  •           Azia: Sim  muita, especialmente se estiver deitada para o lado esquerdo  
  •           Pulsações: às vezes principalmente se não tomar logo café.
O meu humor: A ansiedade, preocupação, expectativa, medo, receio, nostalgia (vou ter saudades de te sentir bebé), ou seja, um cocktail de sentimentos!
Os meus desejos: sem desejos.

Acontecimentos da semana:  Fomos à consulta ontem, dia que fizemos 38 semanitas, a consulta era para ter sido às 20 horas, resultado saímos de lá às duas da manhã, o que vale é que o consultório funciona bem e avisam com bastante antecedência os atrasos. Mas quando chegamos lá somos atendidas como se fosse 10 da manhã sempre com um sorriso do Dr. Fez-nos o toque (a mim pessoalmente não me doeu, é desconfortável, mas sem dor), explicou-nos o que estava a observar disse que a mamã tem corpo para ser uma boa parideira (logo eu que odeio o termo Parir!) e que tenho o colo extinto e mole, que se não tivermos novidades por parte do Sr. Tomás até ao fim da semana, para voltarmos lá no Sábado de manhã para análise da situação, mas que provavelmente teremos um fim-de-semana interessante :))

Tomás… segundo a eco de ontem...

Peso: 3180 grs (P50) 

Medidas: 7,25*7 o que dá um valor estimado de 50,75cms


O Dr. esteve a ouvir o teu coração, a oxigenação do cordão umbilical e da actividade cerebral, está tudo ok :)

Sem comentários:

Enviar um comentário