A mamã...
- Peso:67,1 (200 grs em três semanas, nada mal... a mãe esforça-se tanto para não comer porcarias)
- Barriga: 94 cm
- Peito: maior e duro
- Vómitos: não
- Náuseas: não tive esta semana
- Tonturas: senti-me mal na passada sexta feira com quebra de tensão, mas já passou! Mas entende-se o porquê de as mulheres grávidas terem prioridades nas filas, pois basta estar um tempinho em pé e ...
- Dores: dor no umbigo! e nas costas!!!
- Fadiga: alguma
- Azia: muita azia mas continuo a resistir ao Kompensan, nem sei se faço bem resistir tanto, ainda fico com algum problema de estômago.
O meu humor : sem muita paciência
Os meus desejos: niente.
Acontecimentos da semana: como já referi em cima senti-me mal com tensão baixa, também não se percebe quando vou ao médico tenho tensões a passarem os limites, quando meço a tensão noutro sitio tenho tensão de passarinho, deve ser o sindrome da bata branca :)
O que os livros dizem!
A mamã – Chegámos à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, o útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.
Dá para distinguir os chutes e as cambalhotas de ti bebé .
O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação
Tomás... o mexilhão
O teu corpo – Da cabeça ao calcanhar,deves ter cerca de 22 centímetros de comprimento. Agora os bracinhos e as perninhas já são mais proporcionais em relação ao resto do corpo.
Os rins continuam a produzir urina e o cabelo na cabeça começa a despontar. Se for uma rapariga, os ovários têm já a quantidade estonteante de seis milhões de óvulos.
Esta é uma altura crucial para o desenvolvimento dos sentidos: o cérebro do meu filhote está a definir áreas especializadas para o cheiro, o paladar, a audição, a visão e o tacto.
Posso até pensar que o útero é um local sossegado, mas estarei enganada pois já consegues ouvir tudo o que se passa, deves adorar ouvir as nossas conversas, e de certeza que já estás tão farto como a mãe de ouvir falar numa palavra CRISE…..
Os principais sons que te rodeiam são os do sangue a correr pelos vasos sanguíneos, ruídos digestivos do estômago e a voz da mamã e do papá.
Eu e o papá adoramos falar para ti filhote (se bem que o papá está sempre a repetir… SLB, SLB não percebo porquê! )
Vamos estar de férias esta semanita para descansarmos que bem precisamos, enquanto podemos! Estamos a caminhar a passos largos para a tão esperada Eco Morfológica…
Sem comentários:
Enviar um comentário