25 de março de 2013

Pediatra e birras!

Hoje foi dia de pediatra, parece que é normal as birras pelo menos até aos 2 anos, o Petiz está numa fase super irritante, assim que sente que é contrariado atira-se para o chão de boca para o chão... sinceramente acho que isto vem mesmo nos genes  só pode! nunca viu ninguém a fazer isto. Segundo a pediatra, e já o fazíamos é mesmo deixar, queres-te atirar para o chão atira-te!

Ponto dois da consulta, parece que não é tão anormal o pequeno ainda não dizer nada em especial, ou melhor...meia dúzia de palavras, segundo a pediatra desde que perceba tudo e se mostre interessa.

ALERGIAS, não sei sinceramente como vou resolver isto, leite de soja nem cheirar, adora o leite sem lactose (a pediatra diz que não pode ser pois não é à lactose que é alérgico então tem mesmo de ser leite ou de soja ou um em pó que ela deu umas amostras (e que o pequeno me mandou beber a mim agora à noite) que stress a sério!! Parece que há uma grande probabilidade desta alergia desaparecer aos dois anos mais ou menos, mas que faço eu até lá?!?

Depois o que me irrita solenemente, é que uma pessoa não nasce ensinada por muito que se leia, vê-se opiniões divergentes, pelo menos do lado do pediatra gostaríamos de ter uma palavra amiga e não a sensação que somos ET's ou mesmo parvos a fazer determinadas perguntas!!

Agora fora pediatra, falando mesmo na sociedade no geral, será que sou só eu que sinto que quando o meu filho faz birras em público as pessoas à volta julgam-nos logo com o olhar "a culpa é dos pais" não fazem nada! Não ensinam o não! Poças passo o dia a dizer Não! Não! Ainda oiço histórias de pais exemplares a quem dos vários filhos nunca ninguém ouviu uma birra, por amor de Deus?! Não acredito! Ou então sou eu que não sou boa da cabeça! Só espero que esta fase passe, de preferência antes dos 18 anos!

Resumo da pediatra:
 -88 cms (18 meses) percentil +95
 - 12.300 kg
 - perímetro cefálico - 49,5


Sem comentários:

Enviar um comentário