18 de março de 2013

Dia do Pai... ao meu Pai!

A provar que o dia do Pai é quando nós queremos aqui vai em jeito de anti visão do dia de amanhã...

Se esta data me é especial... é! Sempre foi tradição na família se passar este dia juntos tal como o dia da mãe, não é pelo consumismo nem por ser só este o dia do pai, da mãe, do filho, dos avós, claro que todos eles são quando nós queremos e mal de nós se for um dia por ano, algo está mal!

Mas quanto ao dia do pai... o meu pai!
Não é algo que tenha facilidade em falar, ninguém merece ficar sem o pai aos 17 anos, quando para qualquer adolescente o caos é ter uma borbulha, ou que o namorado a deixou, etc o meu foi ficar sem o pai e tê-lo visto a lutar contra uma doença que ele próprio não a admitia ter e se recusava em deixar vencer, foi um lutador, é sem dúvida um exemplo para mim, não só sempre lutou pelos seus ideais mas também na doença, sem nunca ter baixado os braços ou desistido!
Não é neste dia que o lembro, são em todos e sei que me acompanha como o meu anjo da guarda, hoje passados 13 anos parece que foi ontem, a dor  e o nosso sofrimento não desaparecem apenas aprendemos a viver com ele, infelizmente não o tive fisicamente em tantas fases tão importantes da minha vida que sei que ele se orgulharia tanto como o fim da faculdade, casamento, nascimento do neto.
Era a menina do papá, sempre fui, só eu o conseguia dar a volta, pois somos muito parecidos, tinha um feitio especial, tal como eu o tenho, tantas vezes eu tinha os arrufos de adolescente, primeiras saídas à noite, que apesar de se ter de levantar de madrugada, ia-me esperar perto da porta da discoteca (sim, porque os meus amigos não o poderiam ver lá, seria uma vergonha!), ensinou-me tanta coisa boa, tive uma infância muito feliz, lembro-me muito bem das suas gargalhadas e julgo que isso é bom, tenho pena de também me lembrar dos últimos dias dele, esses certamente se pudesse esqueceria, tal como esqueci essa fase da minha vida, não me lembro das pessoas que eram da minha turma sequer nessa altura, e logo eu que mesmo hoje tenho amigos que me acompanham antes dessa altura mas os da turma desse ano nao me lembro, parece que passaram uma borracha na minha cabeça, ou então porque pouco ia às aulasve quando ía, os intervalos não serviam para conviver...
Como não te posso dar mais que isto e nem levar flores poderei levar (ainda me lembro a última prenda que te dei, um tabuleiro de xadrez, que seria para jogarmos juntos) aqui deixo a minha homenagem ao grande homem que foi e é o meu Pai!


Com isto também quero agradecer à minha mami que foi e é não só a melhor Mãe e Avó, mas também Mãe/Pai do mundo!

1 comentário: