11 de janeiro de 2012

Balanço destes 4 meses de maternidade...

Pois é, não é mentira que me sinto feliz por esta fase, vale por tudo, se o meu filho é um bebé calmo... até agora não posso dizer o contrário dorme as noites desde os dois meses (e sim é verdade) tive sorte? Sim claro que sim! Fiz algo não! Mas acho que me sinto assim porque acima de tudo também sei o que é estar mal! E para mim o importante é mesmo que todos os que me rodeiam tenham saúde, pois se faltar é que aí vai tudo abaixo! Se não me sentisse bem estaria até ser ingrata com os que me rodeiam... tenho um maridão que me ajuda, à sua maneira claro, nem sempre é perfeito mas eu também não o sou, por isso é o homem que sempre sonhei e que tenho a sorte de ter comigo nesta viagem e como não poderia deixar de dizer tenho uma mãe que é o meu braço direito e me ajuda imenso, e um filho que não tem dado trabalho e têm todos saúde e temos trabalho, que nos dias de hoje é uma coisa não muito abundante infelizmente!
Se estivesse a ver as coisas pelo lado mau da maternidade... durante estes 4 meses :

  • pouco saí de casa para estar sempre às mesmas horas a fazer as mesmas coisas para que o pequenote entrasse nas rotinas, (e mesmo hoje em conversa com o pediatra ele me referiu a sua importância);
  • tive baby blues? tive... fartei-me de chorar!! 
  • o pequeno teve cólicas? teve! demos Infacol,
  • teve Crosta Láctea, teve! fui logo ao dermatologista! 
  • Quilos a mais... mais 10 quilos do que tinha, e que a muito custo é que estão a ir (a passo de caracol)! 
  • Estrias? Se para muitas é importante se ficaram com uma ou duas nas nádegas eu fiquei com imensas  na barriga que para mim custa-me, pois gostava muito de voltar a usar o meu bikini, barriga de avental? também ficou por cá para fazer companhia;
  • tempo para mim?!? não tenho muito, só consigo ter mais quando a avó fica com o pequenote, tenho uma tese para fazer, claro que sei que vai ficar adiada no próximo ano; 
  • não tive leite e culpei-me por isso durante muito tempo, e sobretudo sentia que as pessoas me criticavam quando dizia que não tinha, como se fosse uma fútil que apenas não queria dar de mamar.

... and so on  NADA é perfeito só temos de tentar é ver algo positivo no meio de tanta coisa, se decidi ter um filho tenho de arcar com as consequências e acima de tudo pensar que ele não está aqui porque quer mas porque nós quisemos.... se vou ter dias maus, sem dúvida e é nesses dias que me tenho de lembrar dos dias bons para seguir em frente...

3 comentários:

  1. :) é isso, querida.
    É mesmo essa a postura acertada.
    É assim que tenho pensado. Sabes que o meu pequenito é um "bocadinho" caprichoso ( a juntar a tudo o resto) e como tal tenho que pensar assim. Tenho que me agarrar a tudo o que é bom.

    E sim, a saúde é o mais importante. A nossa, a dos nossos pequeninos, a dos nossos maridos, e da restante família. Porque quando isso falha, as coisas tornam-se terríveis. Aterradoras.

    Um beijo enorme, em vocês*

    ResponderEliminar
  2. Gostei de te ler!:-)
    Parabéns ao Tomás e à mamã!

    ResponderEliminar
  3. juro q pensei q haviam n comentarios a este post! encontrei o blog ha pouco, e sim ja o li todinho :) acho o post lindo e fiquei mm emocionada c as palavras, claras, sinceras e c toda a verdade! parabens pela familia, e continua assim com essa força!é so o q é preciso :)

    ResponderEliminar